quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olhar de Poeta

Vejo beleza em coisas simples.
O que para muitos é simplório,
É para mim digno de louvor.
Vejo inocência onde há malícia.
O que para muitos é desnecessário,
Para mim é essencial.
Vejo a vida com olhos de criança.
Para que meu viver não se torne enfado.
Vejo glória em falar coisas óbvias,
Falar do trivial às vezes é difícil...
Por trás de todo ditado popular
Há sempre uma grande filosofia.
O que para mim é arte,
Para muitos pode parecer estultícia.
Não vejo sabedoria em falar somente
O que os outros gostariam de ouvir.
Não vejo glória em escrever apenas
O que os outros gostariam ler.
O que para muitos é grotesco,
Para mim é magnífico.
O que para mim é poesia,
Para muitos pode parecer uma vulgaridade.
Vejo a vida não como ela deve ser,
Mas como gostaria que ela fosse.
Vejo a vida com meus olhos,
Olhos que são diferentes dos seus.
Por isso posso ver o colorido de coisas,
Que para muitos é apenas um retrato em preto e branco.

2 comentários:

Anônimo disse...

rsss... aew irmão se saiu bem, boa defesa! abração...

Anônimo disse...

as pessoas constumam confundir, sabedoria com complicação, ou palavras diferente, difíceis, nao usual...mais todos sabemos que pra ser bonito basta escrevermos o q realmente estamos sentindo e sermos coerentes, sensatos...e sao poucos os afortunados com esse dom de saber se expressar...