segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mulheres

Mulheres são como uvas,
Puras,são doces,suaves,delicadas.
Apuradas,são como o vinho,
Nos embriaga e nos rouba a sensatez.
Mulheres são como Jóias,
Sem dinheiro como possui-las?
Mulheres bonitas são como ilhas,
Estão sempre cercadas de homens.
Quanto mais belas mais cobiçadas,
Muitas vezes a beleza exterior é
Desproporcional a beleza interior.
Algumas,quanto mais belas por fora,
Mais feias por dentro, e vice-versa.
Encontrar uma bonita e virtuosa
É como ganhar na loteria federal.
Mulheres são como chaves,
Que podem abrir portas para o inferno ou o céu.
Cabe a nós homens examinar bem as chaves
Antes de escolhê-las,
Para não cometermos o equívoco de tentar
Abrir as portas do céu com as chaves do inferno.

6 comentários:

Karine Alana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karine Alana disse...

Cara...muito interessante a comparação dele em relçao ao ceu e ao inferno ...a beleza interior e a exterior ...Tipo são coisas pequenas que para alguns não faz a menor diferença..eles preferem uma mulher "bonita" para amostrar do que uma mulher eu não digo "intelectual"mas que saiba falar as coisas nas horas certas ...E tipo podemos dizer que 99,9% dos homens preferem mulheres assim e 1% mulhres com beleza interior ...E em relação a ser comparada como as chaves,cabe aos homens analizarem com bastante cuidado ...pois as vezes eles que fazem as escolhas erradas ...
Enfim, vc conseguiu definir muito bem ,colocando tanto o lado bom quanto o ruim de ambas as partes..
Parabéns..;D

Anônimo disse...

QUE BELEZA MEU IRMÃOZIM, AS MULHERES REALMENTE SÃO COMO VINHO,O TEMPO PASSA E ELAS FICAM MAIS INTERESSANTES E GUSTATIVAS, ALGUMAS QUE AZEDAM É P/ FALTA DE "ROLHA", BELO POEMA...
MUITA PAZ, LUZ E UM ABRAÇÃO DO CANTADOR !!!

Unknown disse...

poxa!!! você quase acaba conosco!!! mais confesso q tenho q concordar...eu conheço muitas pessoas e 90% são mulheres e dessas 90% são de um jeito ou de outro como vc descreveu...mas muitas vezs a situação, a criação faz com q elas hajam assim...eu msm jah tive experiencias ruins...no trab por exemplo: se trato bem, acham q to dando mole: se nao trato, acham q sou esnobe, orgulhosa... a sorte eh q nao ligo muito e sei ficar no meio termo...e tmbm confesso q me aproveito de quem acha q ta abafando e pensando q "to no papo"... tmbm jah tive prob com algumas mulheres por me acharem isso ou aquilo soh pela aparência...ai quando me conhecem percebem q sou outra pesssoa, digo disso pq jah ouvi delas proprias essa confissão... Se serve de estimulo, saiba q vc ta no rumo de entender as mulheres...rsrs

DIÁRIO DE SONHOS disse...

Poeta você sabe o quanto admiro o teu poder de expressão através das palavras.
Teu poema é belo, mas vai um conselho aos homens baseado em ditos populares:
Nem tudo que reluz é ouro;
Não julgue um livro pela capa;

Muitos homens se prendem a um estereotipo de mulher e como isso, deixar de ver quão valiosas são as borboletas nos suas crisálidas.

Às vezes o valor das coisas está na sua simplicidade e no sentimento envolvido.

Parabéns!

Anônimo disse...

É p fazer um comentário sentimental ou racional?
Bom, acho melhor começar pelo q todo mundo gosta [elogios!]... não, não, desculpe mas não consigo fazer nenhum elogio!!! Dá-me asco ler seu poema! ASCO!!! Por isso preferi não comentar ontem, tentei reler p ver se poderia dizer algo menos ofensivo, mais construtivo [né?!], mas não consigo!!! Desculpe mesmo! Vc disse q estava ansioso p uma crítica minha e eu venho aqui dizer-lhe q sinto asco... pois é, sei q não é o q vc gostaria de ouvir, mas não posso fazer nada! Olhe como vc retrata a mulher!!! Que absurdo!!! Duvido q vc tenha refletido sobre ele... não, não, VC não! Não posso ter me enganado tanto com vc, ter tido uma impressão sua tão longe da realidade... esse poema contradiz tudo o q vc diz nos outros! Sempre se mostra tão adorador das mulheres, colocá-as em posição superior à sua, donas de seu destino e felicidade e de repente me mostra ISSO?! Um poema cheio de machismo latino e ditados populares baratos! Nada contra a cultura popular, ela tem vários aspectos interessantes, mas vc escolheu as comparações mais chulas q havia!! E o q é aquela parte “Cabe a nós homens examinar bem as chaves antes de escolhê-las”?! Pelo amor! Desculpe, mas vá escolher a puta q pariu!!!